O teatro veio até nós!

O Moinho Encantado, um espaço onde o Pólo Educativo de Serro Ventoso dá a conhecer à comunidade educativa as atividades e projetos desenvolvidos neste Pólo, estreitando a relação escola / família / comunidade e estimulando a participação e a interação.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014



                                                                  A Fada e o Duende

Era uma vez uma fada chamada Sininho. Ela era pequena, brincalhona e divertida. Sininho vivia numa ilha perdida no oceano. A casa dela era no fundo do oceano, era um castelo bonito e encantado.
Sininho, queria encontrar um mágico que soubesse o caminho para o Planeta do Amor, pois gostava de se apaixonar por um duende e ser muito feliz.
Então, a fada Sininho voou, voou, voou até que viu o mágico Barnabé na floresta e perguntou-lhe:
- Pode-me ajudar a descobrir o Planeta do Amor? eu faço o que for preciso!
O mágico respondeu:
- Eu ajudo-te, mas há um grande problema! Há uma grande e medonha serpente a proteger o planeta e ninguém se atreve a lá entrar.
Mesmo assim, puseram-se a caminho do Planeta do Amor.
Quando chegaram perto, ouviram um barulho que parecia de uma serpente. Como as serpentes gostam de carne e de sangue, perseguiu-os. O Barnabé viu a serpente ao longe e lançou-lhe um feitiço e ela transformou-se num duende amoroso.
No Planeta do Amor,  a fada Sininho apaixonou-se pelo duende.
A fada Sininho e o duende ficaram a viver juntos para sempre.
E depois… foram-se as vacas… e ficaram os bois…

                                                                                  Constança, Beatriz Anastácio, Beatriz Marques


1 comentário:

beatriz disse...

Hum...
Que história mito linda e bonita é poriso que eu gosto de histórias magicas e fazem florir a nossa imaginação e também tem sempre uma coisa nos a dizer o que nos devemos fazer e o que não devemos fazer.

Beatriz
e
Leonor