O teatro veio até nós!

O Moinho Encantado, um espaço onde o Pólo Educativo de Serro Ventoso dá a conhecer à comunidade educativa as atividades e projetos desenvolvidos neste Pólo, estreitando a relação escola / família / comunidade e estimulando a participação e a interação.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ANO LETIVO 2012 / 13

Olá, estamos de volta!

Este ano letivo trazemos A MAGIA DA LUA.

                                                                  (Imagem retirada do Google)

Com base nas prioridades educativas e objetivos do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas e partindo da obra de literatura infantil “A que sabe a Lua?", história onde a solidariedade, a cooperação e a responsabilização falam mais alto, pretende-se desenvolver um projeto de educação para a cidadania, para os valores e igualdade de oportunidades.

O projeto irá ser desenvolvido em articulação 1º Ciclo / Pré-Escolar, uma dinâmica de trabalho muito valorizada neste Pólo Educativo pela sua riqueza, partilha, cooperação e espírito de interajuda que proporciona a todos os envolvidos.

Pela riqueza da mensagem transmitida pela história, as possibilidades de exploração e desenvolvimento são inúmeras, diversificadas e bastante enriquecedoras. Será portanto um projeto anual, interdisciplinar, abordando transversalmente todas as áreas curriculares disciplinares e não disciplinares.
 
                                                              
Uma história
Faz-nos imaginar
Faz-nos ser personagens do livro
Faz-nos pensar
Dá-nos prazer
Ajuda a encontrarmo-nos no mundo
Anima a nossa vida e as nossas rotinas
Faz-nos entrar nela
Identifica-nos como agentes
Dando-lhes vida
Numa permuta constante!

Vão ver, vai ser muito interessante e diversificado!


1 comentário:

Beatriz disse...

eu acho que a magia da lua esta nesta escola